Inicia neste domingo, 24 de janeiro de 2016 em São Paulo, culto de abertura às 19h a 7ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
De acordo com o Blog do Tiago Bertulino, o evento convencional será realizado nas instalações do futuro templo-central da Assembleia de Deus – Ministério do Belém localizado à Rua Doutor Fomm, 140, próximo à estação Belém do Metrô. Cerca de 4,6 mil líderes assembleianos de todo país estão inscritos para o evento que deve reformular o processo eleitoral da entidade.
O evento também vai reunir menos de 10% dos convencionais filiados à entidade, e já foi alvo de questionamentos por algumas lideranças evangélicas do país. Convocada para ser realizada em território que pode ter a maioria dos convencionais durante votação, alguns analistas dizem que o pastor José Wellington prepara terreno para eleger o filho sucessor à frente da CGADB. A pauta da AGE já tem provocado polêmica desde sua convocação, tendo em vista que se trata da reforma do Estatuto e do Regimento Interno e atualização do processo eleitoral da entidade.
Uns dos pontos que a mesa diretora pretende colocar em pauta é a estadualização das eleições, e caso seja aprovada essa nova regra, quem votar no presidente está escolhendo automaticamente toda a chapa composta pelo mesmo, ou seja, não seria mais eleição por cargo.
Do Tocantins, devem participar o presidente da Convenção Ciadseta -TO, Pr. Paulo Martins Neto, pastor Jediel Alves Lima, membro do Conselho Fiscal da CGADB, pastor Antônio Xavier dos Santos Vale, entre outros.
Maranhão
O líder da Convenção Comadesma no Sul do Maranhão, pastor José Alves Cavalcante não consta na lista dos inscritos que irão participar da AGE.