Neste mês, o 3 Palavrinhas, um dos maiores canais infantis do YouTube – o quarto mais assistido em 2022 – completa 10 anos. Desde a sua fundação, o 3 Palavrinhas se posiciona como um canal que tem a missão de transmitir valores familiares para as crianças, sendo mais uma ferramenta a auxiliar os pais na educação dos filhos.
Nessa primeira década, o canal se consolidou entre os principais do YouTube para o público infantil, sendo um dos mais assistidos da plataforma. Atualmente, possui uma das maiores audiências do segmento, com mais de 200 milhões de visualizações por mês. Somam-se a esse número mais de 8 milhões de inscritos, 12 milhões de espectadores únicos mensais e mais de 7 bilhões de visualizações acumuladas.
“O 3 Palavrinhas nasceu em 2013, quando cantávamos músicas para a hora do banho do nosso filho e sentimos que outros pais poderiam ter o mesmo desejo de acessar, de maneira simples, canções que fizeram parte da sua infância para apresentá-las às crianças. Hoje, temos uma audiência importante de pais e filhos que assistem ao canal e aprendem mais sobre o amor de Deus. Isso é transformador”, conta Samuel Mizrahy, idealizador do canal 3 Palavrinhas.
Marca vai além do YouTube
Para atender à legião de fãs, que cresce a cada ano, a Oinc Filmes, detentora do 3 Palavrinhas, definiu um objetivo ousado e robusto de tornar a marca uma das maiores do universo infantil do Brasil. Para isso, o modelo de negócio se dividiu em três pilares: distribuição digital do conteúdo, show business e licenciamento de marca.
“Temos o desafio de transformar a Oinc Filmes na ‘Pixar brasileira’”, brinca Marina Fraga, CEO da Oinc Filmes, ao citar um dos maiores estúdios de animação do mundo. “Nosso objetivo é claro: colocar a Oinc em um patamar alto, competindo lado a lado com empresas mais tradicionais do mercado de animação do país e no mundo, tendo a marca forte do 3 Palavrinhas na linha de frente”, completa a executiva.
Não à toa, a marca 3 Palavrinhas possui hoje mais de 200 produtos licenciados, entre brinquedos, produtos de higiene & beleza, material escolar, vestuário, produtos alimentícios, entre outros, todos voltados para o público infantil.
“Nosso market share vem crescendo trimestre a trimestre, assim como as vendas sazonais e de datas comemorativas – o que configura um ótimo indicador de que estamos no caminho certo. Na Páscoa, por exemplo, comemoramos a venda total dos estoques de ovos de chocolate licenciados antes mesmo da data comemorativa”, comemora Fraga.
3 Little Words
A Oinc Filmes faz parte do Grupo eMotion, dos fundadores Fred Valente e Reinaldo Heleno. Entre os próximos passos da startup está o desafio de atingir públicos para além do ambiente digital e do idioma nacional.
A internacionalização da marca, juntamente com uma estratégia arrojada de shows, vem fazendo a receita da Oinc Filmes aumentar. A startup criou o canal 3 Little Words para alcançar o público norte-americano e hoje o canal já possui mais de 110 mil inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. Além disso, a trupe do 3 Palavrinhas já realizou duas agendas de shows nos EUA em 2022 – com mais de 80 mil pessoas presentes – e fará a terceira turnê em junho deste ano.
“Realizamos 125 shows no Brasil e EUA ano passado. Nossa meta é dobrar esse número em 2023, incluindo na estratégia locais como shopping centers, espaços ao ar livre e feiras temáticas”, conta Fred Valente, CEO do Grupo eMotion.
“Nos canais do 3 Palavrinhas, as crianças têm acesso a canções que remetem a nossa infância, músicas que falam do maior amor do mundo, que é o amor de Deus. Também do amor ao próximo, respeito aos mais velhos e ao professor, cultura de paz em músicas, animações, brincadeiras e muito mais. Entendemos que o conteúdo infantil é para entreter e educar, mas além disso, queremos ensinar aos pequeninos que eles são muito importantes para o nosso criador”, ressalta Ádila Mizrahy, idealizadora e voz do 3 Palavrinhas.
3 Palavrinhas em Números
2ª maior marca infantil no Instagram – alcance de mais de 5 milhões de fãs em 2022
4ª maior marca infantil no Facebook – alcance de mais de 5.2 milhões de fãs em 2022
1ª marca infantil oficial no Kwai Brasil e mais de 10 MILHÕES de views!
1.5 milhão de views no Tik Tok
Sobre a Oinc Filmes
Estúdio de animação que tem como foco a criação de grandes marcas voltadas para o público infantil. Ao produzir conteúdos próprios, a Oinc Filmes cria entretenimento e gera negócios rentáveis e de grande apelo familiar. Um dos principais sucessos do Grupo é o canal 3 Palavrinhas, canal brasileiro dedicado à produção e distribuição de conteúdo infantil que acumula, desde sua criação, mais de 8 milhões de inscritos e mais de 7 bilhões de views. Mensalmente, o canal chega à marca de mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Sucesso também para o público que fala inglês, 3 Little Words possui mais de 45 milhões de visualizações e mais de 110 mil inscritos, e prepara um avanço em sua internacionalização.