REDAÇÃO
O candidato a vereador em Palmas Rubens Uchôa (PSDC), apresentou no último fim de semana projetos de campanha à líderes da capital. Para Uchôa, é fundamental debater as propostas e elaborar projetos que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade palmense.
Estavam presentes na reunião Max Fleury presidente estadual do PSDC e coordenador dos vereadores da campanha da candidata a prefeita de Palmas Cláudia Lelis, o candidato a vice-prefeito Emerson Coimbra (PMDB), o presidente estadual do PV Marcelo Lelis, o presidente do SIMAM-TO Geová Mendonça, o secretário do SIMAM-TO Ailton Dias, Leandro Albino, Pr. André e entre outros.
Sobre as propostas apresentadas, Uchôa disse que pretende focar nas crianças e jovens em situação de risco. “Pensando nisso, criei o Projeto Casa do Músico. Uma ação itinerante, gratuita, com aulas de canto, música e teatro.”
A proposta é de que o projeto permaneça um tempo pré-determinado em cada bairro da cidade, o que garantirá maior abrangência aos seus benefícios. O candidato acredita no poder de transformação da educação. “Vi a música salvar muitas pessoas ao meu redor, inclusive a mim. Quero que a população perceba que há muitas formas de viver bem, seguro e longe de atividades ilícitas”, acrescentou.
PROPOSTAS
Uchôa também focou na implantação de políticas antidrogas e na geração de emprego para a juventude. “Precisamos dar mais atenção aos jovens, trabalhar a qualificação e prepará-los para o mercado de trabalho.”
O candidato lembrou que já conta com apoio de pastores e lideres políticos para a sua eleição e que pretende honrar os compromissos firmados ao longo da campanha com a comunidade e parceiros em prol de uma cidade mais justa e segura.