Em reunião com líderes estudantis da UFT, Ulbra e Católica, a candidata da aliança partidária “Frente por Palmas”, Cláudia Lelis (PV), defendeu a participação ativa dos jovens no processo político das eleições de outubro. No encontro que aconteceu nessa quarta-feira, 17, também foram debatidos temas como políticas públicas de inclusão do jovem no mercado de trabalho e de combate à criminalidade.
Cláudia Lelis defendeu que a participação dos jovens nessas eleições seja como protagonistas. “Sempre sonhei em vê uma juventude forte, que participe ativamente do processo político e seja protagonista. Agora já não temos somente a juventude do PV, mas diversos partidos, e principalmente líderes desse seguimento tão importante que é o seguimento estudantil, juntos podemos fazer uma reflexão e ver que grande parte da população que depositou suas esperanças na atual gestão são as mesmas que hoje estão desassistidas e sem oportunidades, principalmente os jovens que muitas vezes, por falta de incentivo e oportunidades para crescerem na vida, entram no mundo do crime”, declarou.
A candidata ressaltou, ainda, que Palmas precisa de políticas mais inclusivas, voltadas aos jovens que, por meio da cultura, esporte e Educação, garantam alternativas como primeiro emprego, capacitação profissional e o ingresso e permanência nas universidades. “As dificuldades enfrentadas por vocês hoje são inúmeras, e nós sabemos que falta apoio e vontade política para amenizá-las, dificuldades estas, que poderiam ser resolvidas com parcerias e incentivos por parte da prefeitura como o passe livre para quem precisa, organizar os bolsões de estacionamentos públicos em frente às universidades, melhorias nos transporte público e iluminação nos pontos de ônibus, o que já ajudaria e muito, os alunos que já tem dificuldades para pagar uma faculdade e agora tem que pagar pelo estacionamento privativo”, criticou.
Participação
“Eu estava desacreditado na política, mas quando conheci a Cláudia e vi como ela trabalha, passei a me interessar novamente por esse tema tão importante, ela abriu as portas de seu gabinete para nós estudantes, sempre nos recebeu com muito carinho, e mesmo tendo suas limitações, correu atrás dos nossos direitos, nos defendeu e nunca se negou a nos receber, isso nos motiva não só a apoiá-la, mas a acreditar que as coisas podem mudar para melhor, por isso estamos aqui”, disse um representante da UFT.
Participaram da reunião lideres estudantis, representantes da Associação Atlética da Ulbra, presidentes de DCEs da Ulbra e Católica, o presidente da Juventude Estadual do PV, Gustavo Gama e líderes juvenis de diversos partidos.