Uma praia no sudoeste da Inglaterra foi cenário de uma grande celebração cristã no último fim de semana. Cerca de 170 pessoas foram batizadas no mar em Bigbury-on-Sea, no condado de Devon, enquanto muitas outras acompanharam a cerimônia na areia.
O encontro teve uma característica incomum: a mobilização começou praticamente toda pela internet. Merlin Kraft, fundador do canal cristão BibleLadUK, passou a receber mensagens de pessoas de diferentes partes do Reino Unido interessadas em participar de um batismo coletivo e decidiu fazer um convite pelas redes sociais.
A convocação alcançou pessoas de regiões distantes. Segundo a Premier Christian News, participantes viajaram da Escócia, Irlanda, País de Gales, Liverpool, Manchester, Salford e Ilha de Wight, além de Cornwall e outras localidades de Devon.
Casal caminhou três horas para ser batizado
Entre as histórias que chamaram a atenção estava a de um casal que viajou de Leeds. Como conseguiu transporte somente até Kingsbridge, os dois decidiram completar o restante do percurso a pé.
Segundo Kraft, o casal caminhou durante aproximadamente três horas, atravessando campos, até chegar a Bigbury para participar do batismo.
Igrejas locais, pastores e voluntários também se uniram à mobilização. Eles ajudaram na realização dos batismos e, depois da cerimônia, distribuíram Bíblias e alimentos gratuitamente aos participantes.
“Deus estava nisso o tempo todo”
Kraft afirma que não é pastor e se apresenta simplesmente como um “seguidor de Cristo”. Depois de acompanhar o que aconteceu na praia, ele disse ainda estar impressionado com a dimensão alcançada pela iniciativa.
“Ainda estou sem acreditar no que vi na praia de Bigbury no fim de semana. Deus estava nisso o tempo todo”, declarou.
O evangelista acrescentou que só poderia atribuir a glória a Deus e classificou o que presenciou como “extraordinário” e “incrível”.
Kraft também afirmou que seu canal tem registrado um aumento do interesse por conteúdos relacionados ao cristianismo. Para ele, parte dessa procura pode estar relacionada à disposição de falar abertamente sobre sua fé em um momento no qual muitas notícias transmitem uma sensação de pessimismo.
Fonte: Premier Christian News/BibleLadUK
Foto: BibleLadUK/Merlin Kraft