Em menos de 24 horas a pré-campanha do deputado Wanderlei Barbosa(SD), deu uma reviravolta e é a nova tendência no momento. Após a declaração de apoio oficial do ex-governador Sandoval Cardoso e Vilmar do Detran à pré-candidatura de Wanderlei Barbosa, vários partidos de oposição já teriam sentado com o parlamentar para discutir alianças .
Após as últimas articulações, Wanderlei foi a Brasília se encontrar o Presidente Nacional do SD, deputado Paulinho da Força, para discutir a eleição da legenda em Palmas.
Segundo um parlamentar ao JM Notícia, o ex-prefeito Raul Filho é um forte candidato para derrotar o atual prefeito de Palmas, Carlos Amastha, no entanto, a liminar que lhe garante uma possível candidatura ainda traz insegurança jurídica ao grupo. O empresário Fabiano Parafusos (PRB) tem percorrido a cidade em busca de apoio para viabilizar o seu nome, entretanto, representaria o mesmo de Amastha. Já a vice-governadora Cláudia Lelis continua a sua peregrinação em busca de apoio e trabalhando para viabilizar o seu nome como opção ao palmense.
Para um líder de partido da capital ouvido pelo site JM Notícia, o deputado Wanderlei Barbosa conseguiria aglutinar em torno se si, o apoio de vários partidos da oposição ao atual prefeito Carlos Amastha.
“Nós entendemos que o Wanderlei é o melhor nome da oposição que reúne condições reais de vencer as eleições em Palmas. Amastha lidera em rejeição, Raul vem com liminar e a Cláudia ainda não conseguiu consolidar a sua candidatura”, analisou um líder partidário que não quis se identificar.
AGENDA
Com uma agenda intensa nesta quarta-feira, 20, Barbosa esteve reunido com vários lideres partidários, entre eles, até pré-candidatos a prefeito que pode desistir da candidatura para apoiar Wanderlei Barbosa. Nesta sexta-feira, 22, Wanderlei Barbosa prepara suas primeiras ações na região sul de Palmas, realizando reunião com várias lideranças.
VICE
Após a aglutinação de alguns partidos entorno de Wanderlei Barbosa e até uma possível simpatia do Palácio Araguaína segundo fonte do JM Notícia, o filho do deputado Wanderlei, Léo Barbosa teria sido sondado para ocupar o cargo de vice-prefeito em algumas chapas que estão sendo trabalhadas. No entanto, segundo o JM apurou, essa possibilidade está descartada.
PARTIDOS
O Pros do deputado Eli Borges é um dos vários partidos que tem deixado abertamente que pode caminhar com o SD do deputado Wanderlei Barbosa rumo ao Paço Municipal.
PSC
O PSC do vereador e pré-candidato à Prefeitura de Palmas, João Campos segue firme na corrida ao Paço Municipal. Nesta semana, ele foi sondado pela senadora Kátia Abreu (PMDB) para discutir o processo sucessório em Palmas.