Uma jornalista feminista tentou lacrar para cima da deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), que, com 196.571 de votos, foi a mais votada do Estado de Santa Catarina.
Ana, que também é professora de história e ficou conhecida nacionalmente por seu posicionamento antifeminista nas redes sociais, foi atacada pela jornalista que tentou militar em cima da vitória esmagadora da deputada.
Em resposta a deputada gravou uma série de vídeo em seus stories e mostrou a falta de conhecimento e ignorância da militante.
Leia também: “Nós amamos matar bebês”, diz feminista durante protesto pró-aborto nos EUA
Ana Campagnolo começou a aula ensinando sobre como a primeira mulher eleita no Brasil, Carlota de Queiroz, que não era feminista, agradeceu aos homens por conquistarem para as mulheres o direito ao voto.
“Ela não era feminista. Então por favor senhora jornalista tenha o mínimo de dever conhecer o que está comentando”, disparou Ana.
A deputada também citou outras inúmeras mulheres que ao decorrer da história mostraram que o feminismo nunca lutou pelas mulheres. Entre elas Margaret Thatcher, primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra na Europa, e também Débora, juiza de Israel, conforme relato bíblico.
Assista: