O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, visitou nesta quarta-feira, 10, a 18ª Edição da Tecnoshow 2019, em Rio Verde (GO). Dezenas de autoridades do Estado prestigiaram o evento que segue até a próxima sexta-feira, 12.
Wanderlei Barbosa estava acompanhando o governador Mauro Carlesse e uma comitiva do Tocantins composta por auxiliares do governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, deputados estaduais, o secretário da Seagro, Cesar Halum, o prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo, e os diretores da VLI no Tocantins, Fernando Kunsch e Edson Zacarias.
Durante a passagem por Goiás, a comitiva do governo visitou a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde foi recebida pelo vice-reitor Leonardo Veloso. De acordo com o vice-reitor, a instituição que conta com 8 mil alunos distribuídos em 34 cursos de graduação e 15 de pós-graduação, tem interesse em implantar um campus no Tocantins.
Visitaram também o Grupo Cereal, onde conheceram as unidades esmagadoras de soja, nutrição animal e armazenagem de grãos. “O agronegócio move o país, e Goiás está entre os principais motores da produção nacional”, afirmou Wanderlei Barbosa.
Já no Parque Tecnológico da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), onde está sendo realizada a Tecnoshow 2019, a comitiva tocantinense foi recebida pelo presidente da Comigo, Antônio Charaglia e pelo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.
Wanderlei ressaltou a força do agronegócio e destacou a qualidade da Tecnoshow Comigo e a importância que ela assume no cenário de eventos do agronegócio nacional. O vice-governador parabenizou os organizadores da feira, citando o papel que ela tem na divulgação das potencialidades do setor agropecuário, retratando a força do agronegócio goiano.
Para Wanderlei Barbosa, assim como a Agrotins no Tocantins, a Tecnoshow no Goiás é um referencial em todo o Brasil. “Nosso principal objetivo em Rio Verde foi a captação de investimentos e geração de oportunidades no agronegócio”, disse.