Palmas, 2 de julho de 2025 – O ex-senador da República Vicentinho Alves formalizou nesta quarta-feira (2) seu desligamento do cargo de Secretário Extraordinário de Representação da Prefeitura de Palmas em Brasília. A saída foi comunicada em ofício direcionado ao prefeito interino Carlos Velozo.
Vicentinho, que ocupava o posto por indicação do prefeito afastado Eduardo Siqueira Campos, afirmou que deixa o cargo “de forma voluntária e consciente”, destacando sua lealdade ao gestor eleito. “Reafirmo meu compromisso com o prefeito eleito democraticamente Eduardo Siqueira Campos, que em mim confiou”, escreveu.
No comunicado, o ex-senador reforçou que pretende retomar a atuação na administração municipal caso Siqueira Campos retorne ao cargo. “Tão logo, com o retorno do prefeito eleito pelo povo de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, me apresentarei e me colocarei à disposição dele, se assim necessário da minha presença na gestão.”
A decisão ocorre em meio às mudanças promovidas por Carlos Velozo na estrutura da prefeitura, após a prisão de Siqueira Campos. A saída de Vicentinho amplia o afastamento de nomes ligados ao grupo original do prefeito eleito.
Leia a íntegra:
“Senhor Prefeito Interino de Palmas, Carlos Velozo
Eu, Vicentinho Alves, ex-senador da República e até a presente data Secretário Extraordinário de Representação da Prefeitura de Palmas em Brasília, formalizo o meu desligamento do referido cargo.
Faço de forma voluntária e consciente, reafirmando meu compromisso com o prefeito eleito democraticaticamente Eduardo Siqueira Campos, que em mim confiou.
Tão logo, com o retorno do prefeito eleito pelo povo de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, me apresentarei e me colocarei à disposição dele, se assim necessário da minha presença na gestão.
Vicentinho Alves de Oliveira
Brasília, 02 de julho de 2025″