Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Mauro Lacerda emite nota de pesar lamentando o falecimento ex-deputado Brito Miranda

Publicado

em

O vereador Mauro Lacerda emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do ex-deputado Brito Miranda, um dos principais líderes políticos da história do Tocantins, que faleceu neste sábado aos 87 anos. Ele estava internado atualmente em um hospital de São Paulo (SP) depois de ter passado vários dias na UTI em Palmas.

Nota de Pesar

Com pesar, presto minhas sinceras condolências à família e amigos pelo falecimento do senhor Brito Miranda, homem de grande trajetória política no nosso estado.

Brito Miranda, como era mais conhecido, é pai do ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB) e teve importante participação na luta pela criação do nosso Estado na condição de deputado estadual por Goiás. Associo o meu voto de pesar, pedindo ao poderoso Deus que conforte os corações enlutados.

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Salmos 18:2.
Mauro Lacerda – Vereador em Palmas.

BIOGRAFIA

Natural de Pedro Afonso, nascido em 3 de janeiro de 1934, Brito Miranda também foi advogado, promotor de justiça e secretário de Estado da Infraestrutura.

Filho de Leôncio Miranda e Anaides Brito Miranda, ele era formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especializou-se em Direito Agrário e foi promotor de justiça.
Por conta de sua especialização profissional, presidiu o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Estado de Goiás (IDAGO) e foi chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás.
Sua estreia política aconteceu no PSD elegendo-se deputado estadual por Goiás em 1962 e após a outorga do bipartidarismo pelo Regime Militar de 1964 migrou para o MDB e foi reeleito em 1966.

Afastado da política após o fim do mandato, foi reeleito pelo PMDB em 1982 e 1986. Disputou sua última eleição em 1988 como candidato a vice-governador do Tocantins na chapa do PMDB liderada por José Freire.

Pai de Marcelo de Carvalho Miranda, eleito governador do Tocantins em 2002, 2006 e 2014.

PUBLICIDADE