Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Joatan de Jesus pede inclusão de assistentes sociais e psicólogos na política educacional de Palmas

Publicado

em

Redação Leiliane Lopes

 

O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Palmas pedindo a inclusão na política educacional de assistentes sociais e psicólogos.

“Quero contar com a colaboração da nossa prefeita e da secretária de Educação, pois os assistentes sociais e os psicólogos são profissionais fundamentais no seio da política educacional”, declarou.

O pedido de Joatan visa inserir esses profissionais no quadro de funcionários da Educação Municipal para que eles possam ajudar os alunos e professores em suas necessidades dentro e fora do ambiente escolar.

Para isso, a Prefeitura da capital teria que criar esses dois cargos e então iniciar a contratação.

O requerimento foi elogiado por outros vereadores que pediram a subscrição no projeto por entenderem a importância desses profissionais dando apoio nas escolas.

Garis como prioridade de vacinação

Outro requerimento apresentado por Joatan de Jesus pede que os garis da cidade de Palmas façam parte do grupo prioritário para receber vacina contra a covid-19.

“Vejo esses profissionais encasáveis e, muitas vezes, invisíveis. Eles são muito importantes para a nossa cidade e não estão inclusos como prioridade na vacinação, mesmo estando expostos ao vírus”, declarou Joatan.

 

PUBLICIDADE