Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Hélio Santana presta homenagem a nordestinos em Sessão Solene

Publicado

em

Da redação

Santana, que é descendente de nordestinos, destacou que a região nordestina tem uma grande importância para a nação brasileira por suas riquezas naturais, sociais e econômicas

Músicas, poesias e muita animação marcaram a solenidade em homenagem ao povo nordestino, ocorrida na Câmara Municipal de Palmas, na quinta-feira, 10. No início da sessão ocorreu a apresentação da Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas, oportunidade em que foi executada a famosa música Asa Branca de Luís Gonzaga, em homenagem a nação nordestina. O artista forrozeiro Daniel Gouveia também se apresentou no plenário e mostrou um pouco da rica cultura da região.

+ Vereador Hélio Santana participa de reunião pública para discutir pesca, aquicultura e piscicultura

Durante a solenidade o Vereador Hélio Santana (PV), prestou homenagem a 4 nordestinos, dentre eles o Policial Civil aposentado Claudio de Sousa Santos, o Delegado Evaldo de Oliveira Gomes, o Empresário Domingos Ferreira e a Jornalista Maju Cotrim.

Segundo Santana, que é descendente de nordestinos, a região nordestina tem uma grande importância para a nação brasileira por ser uma região composta pela Zona da Mata, Agreste, Sertão e Meio Norte, além de ser a segunda região com maior população no país, com aproximadamente 56,1 milhões de habitantes. “Fico muito feliz e satisfeito em ver o legislativo municipal acolher tão bem o povo nordestino, que vieram ao nosso estado em procura de oportunidade e estabilidade, povo esse batalhador que tem uma rica cultura”, afirmou o Vereador.

Representando os homenageados, o Presidente da Nação Nordestina, Walter Simões Nobre, falou sobre a presença dos nordestinos em Palmas.

O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 08 de outubro no Brasil. A criação desta data é uma homenagem ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (1909-2002).

A Região Nordeste do Brasil é formada por 9 unidades de federação:
• Alagoas – Maceió (AL)
• Bahia – Salvador (BA)
• Ceará – Fortaleza (CE)
• Maranhão – São Luís (MA)
• Paraíba – João Pessoa (PB)
• Pernambuco – Recife (PE)
• Piauí – Teresina (PI)
• Rio Grande do Norte – Natal (RN)
• Sergipe – Aracaju (SE)

PUBLICIDADE