Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Hélio Santana participa de Reunião pública em homenagem ao Dia da Juventude

Publicado

em

Da redação

Vereador Hélio Santana durante entrega de homenagem na sessão solene do Dia Nacional da Juventude. Foto: Aline Batista

Na manhã desta sexta-feira, 27, o vereador Hélio Santana (PV), participou de uma Reunião Solene para comemorar o Dia da Juventude no Brasil, celebrado anualmente no dia 22 de setembro. O evento foi proposto pelo vereador e presidente da Comissão de Políticas Públicas, Rogerio Santos (Republicanos).

Em seu discurso, o parlamentar parabenizou o autor do requerimento e demonstrou a sua satisfação em ter a presença da secretaria de Desenvolvimento Social Valquíria Rezende e os demais representantes que se faziam presentes na mesa diretiva. Na oportunidade, Santana parabenizou os representantes da Secretaria de Cidadania e Justiça, Policia Militar e entidades sem fins lucrativos que buscam melhorar a qualidade de vida dos jovens brasileiros através de políticas públicas.

+ Vereador Hélio Santana realiza, junto à Câmara, Sessão Solene em homenagem a Polícia Civil

No decorrer da solenidade, Hélio Santana homenageou membros da Guarda Metropolitana de Palmas e a Zenil Drumond,  presidente da Comissão de Advocacia de jovens da OAB – TO, pelos serviços prestados na elaboração e desenvolvimento das políticas publicas para juventude no município de Palmas.

Vereador Hélio Santana durante sessão em homenagem ao Dia da Juventude na Câmara de Palmas. Foto: Aline Batista

O presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, João Pedro Dornelles Claret, falou sobre as ações a frente da Pasta. Nosso principal projeto, no momento, é o nosso cursinho preparatório para vestibular, o “Vem Enem”, que está concorrendo ao melhor projeto de juventude do Brasil. Os alunos estão tendo acesso a “coach”, apoio psicológico e todos fazem simulados aos fins de semana. Com isso, eles têm alcançando médias excelentes, garantindo um bom resultado no vestibular. Estamos também com oficinas, centros profissionalizantes e, também, estamos acolhendo moradores de rua, projetos de palestras de prevenção as drogas, projetos voltados ao esporte. A Fundação está atuando, portanto, em diversos campos”, pontuou João Pedro.

Representando os jovens de Palmas, Fernando Lucas, Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Juventude (ITDJ) parabenizou a solenidade pelo reconhecimento as instituições. “Fico maravilhado ao ver pela primeira vez, representantes da juventude Tocantinense serem homenageados pelos relevantes serviços prestados a sociedade. A valorização de quem trabalha com a criação de políticas publicas e primordial para haja mais animo em desenvolver ações que atenda a comunidade em geral. Quero parabenizar as brilhantes ações de vereadores como as de Hélio Santana que sempre tem apoiado a pratica esportiva, ouvindo as demandas da juventude e buscando junto ao poder executivo a manutenção de campos e quadras de esporte de nossa capital” destacou Lucas.

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto e foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal. No Brasil, entretanto, a data é celebrada no dia 22 de setembro.

Mais fotos:

PUBLICIDADE