Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Filipe Martins propõe construção de Unidade Básica de Saúde no Setor Araras I

Filipe Martins afirma que a unidade de saúde irá absorver uma demanda  de centenas de atendimentos mensais.

Publicado

em

O vereador Filipe Martins (PL) sugeriu à Prefeitura de Palmas a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o Setor Araras I. O pedido foi feito por meio do requerimento Nº 52/2022, aprovado nesta terça-feira, 17. “O objetivo é promover uma assistência à saúde a comunidade que ali reside”, resumiu o parlamentar.

Segundo o vereador, os dados demográficos mostram que essa população necessita de atendimentos e acompanhamentos médicos, “visto que não há unidade de saúde no bairro”. Martins destacou ainda, na indicação, que a atenção primária é a porta de entrada preferencial no SUS (Sistema Único de Saúde), podendo absorver até 80% dos problemas de saúde da população. Dessa forma, defendeu, evitar encaminhamentos para outros serviços de saúde, como emergências e hospitais.

O vereador afirma que a unidade de saúde irá absorver uma demanda  de centenas de atendimentos mensais. “A comunidade do Setor Araras I precisa se deslocar para receber atendimento, por isso a necessidade da contrução dessa unidade”, justificou.

Saiba + AD Madureira realiza Trimestral de Obreiros em Porto Nacional: “Fidelidade”

Saiba + Igrejas são forçadas a fecharem as portas em Camarões

PUBLICIDADE