Vereador Daniel Nascimento cria Projeto de Lei para incentivar doação de sangue na capital de Palmas

Por conta da pandemia as pessoas deixaram de doar sangue, gerando uma baixa na reserva dos hospitais de toda a capital tocantinense

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei que visa incentivar a doação de sangue na cidade de Palmas (TO).

Após o inicio da pandemia, grandes mudanças no comportamento da população foram observadas, o que acarretou afastamento de grande parte dos doadores ao longo de 2020 e 2021, em diferentes regiões do país. No ano passado, foi observada uma queda de 20% nas doações.

“Se percebeu um medo por parte da população em realizar as doações, por receio de serem infectadas, mas existem pessoas nesse momento que necessitam de sangue para sobreviver, e os hemocentros estão preparados para receber os doadores com toda segurança. Cada doação de sangue pode salvar a vida de até 4 pessoas. Doar sangue é doar vida”, destacou Daniel Nascimento.

O Projeto de Lei propõe que sejam fomentadas as campanhas de doação em nosso município. Processo que será feito através da conscientização de toda a população, envolvendo seus representantes, gestores públicos e colaboradores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM