Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Baixinho da TecSat termina 2021 como um dos parlamentares mais atuantes da região

Nove projetos foram sancionados pela Prefeitura e 20 requerimentos já foram atendidos

Publicado

em

O vereador Baixinho da Tecsat faz uma retrospectiva do seu trabalho no ano de 2021,  mostrando seu compromisso com a população de Colméia (TO) e se destacando como um dos parlamentares mais atuante da região. 

Ao longo deste ano letivo, o parlamentar teve nove projetos sancionados dos 10 apresentados, além disso, são mais de 20 requerimentos atendidos pelo Executivo Municipal, entre outras ações importantes que o vereador tem atuado, como a entrega de mais de 500 cestas básicas. 

Com uma boa visibilidade no meio político, Baixinho também tem articulado algumas emendas importantes para o município, entre elas a conquista de um ônibus (já em processo de licitação) que atenderá as igrejas e os esportistas.

O vereador solicitou também ao deputado Professor Júnior Geo emendas para a Biblioteca Municipal e para o polo do IFTO que será destinado a compras de materiais, projeto este que já está em andamento final para pagamento.

Entre outras conquistas, através de parceria com governo municipal e estadual, podemos destacar o núcleo de identificação, o polo do IFTO e a instalação do posto do INSS.

Um dos grandes destaques da atuação parlamentar de Baixinho da Tecsat foi a viabilização de parcerias com empresas privadas para a instalação de bancos e pergolados nas praças públicas da cidade.

Outra ação de relevância é a atuação do vereador nas escolas e igrejas de Colméia levando brinquedos como pula pula, algodão doce, entre outros para promover dias de diversão para crianças.

O vereador também proporcionou aos estudantes “aulões” em parceria com o deputado Professor Júnior Geo para preparação para o vestibular.

“Estou animado para continuar um trabalho com muito mais força para o ano de 2022”, disse ele “Desejo a todos os colmeenses um ano novo de muita esperança”, finaliza Baixinho.

 

Projetos sancionados

  • Instituição bancária fazer prova de vida na residência do beneficiário do INSS impossibilitado de ir até a agência;
  • Adote um Banco: Empresas poderão financiar a instalação e preservação de bancos em praças públicas;
  • Líderes religiosos inclusos no grupo de risco para vacinação contra Covid-19;
  • Adoção de Lixeiras: Empresas privadas poderão financiar a instalação e preservação de lixeiras;
  • Oferta de cursos EAD sobre regulamentação do ato de criação e sustentabilidade financeira na IFTO Colméia;
  • Adote um Pergolado: Empresas privadas poderão financiar a instalação e preservação de pergolados nos canteiros públicos;
  • Entrega do Título de Cidadão Colmeense ao pastor Jerônimo Gomes Ferreira, da Igreja Assembleia de Deus;
  • Reconhece templos de qualquer culto como atividade essencial em tempos de pandemia e calamidade pública;
  • Torna obrigatória a orientação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos ou privados de educação básica infantil.

PUBLICIDADE