Ícone do site JM NOTÍCIA

Vasco entra em estatística muito preocupante que indica rebaixamento após nova derrota pelo Brasileirão

O Vasco da Gama vive mais um momento delicado em sua história, que já conta com capítulos que em muito entristeceram sua torcida. Com quatro rebaixamentos em sua história, o Cruz-Maltino vem ostentando uma campanha terrível neste primeiro turno do Brasileirão Série A, e uma estatística muito preocupante indica que o clube está mais uma vez a caminho de uma nova queda.

 

Acontece que, após perder em casa por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense no último final de semana, o Gigante da Colina manteve-se com nove pontos ganhos em 16 rodadas, ocupando atualmente a lanterna da competição, sendo alvo constante por parte de apostadores de sites de Apostas Confiável e Legal no Brasil, pela quantidade de resultados ruins acumulados recentemente.

 

A estatística é a de que equipes que encerraram a 16ª rodada da competição com menos de dez pontos somados não conseguiram se manter na Série A, sem exceções até então.Confira a lista de clubes que já passaram por situação semelhante e, consequentemente, tiveram que disputar a Série B no ano seguinte:

 

Vasco [2023] (9)
Portuguesa [2013] (9)
Atlético Goianiense [2017] (9)
Náutico [2013] (9)
América Mineiro [2016] (8)
Avaí [2019] (7)
Chapecoense [2021] (5)

 

Apesar de mais um tropeço e de ter apenas duas vitórias conquistadas em 16 jogos disputados, muitas rodadas ainda serão realizadas na competição. Com isso, o Vasco da Gama pode, até mesmo, ser a primeira exceção, mas precisará fazer uma grande campanha no restante do campeonato para escapar da zona do rebaixamento.

 

O torcedor vascaíno teve muita esperança após a chegada da 777 Partners, que efetuou a compra da SAF do clube. Entretanto, dentro de campo, os resultados não vieram, e a equipe acumula resultados desastrosos, incluindo a eliminação da Copa do Brasil em casa nos pênaltis para o ABC-RN, ainda na 2ª fase.

 

O próximo compromisso do Cruz-Maltino na competição acontece no próximo sábado (29), às 18h30, horário de Brasília, fora de casa diante do Corinthians. O palco do duelo será a Neo Química Arena.

Sair da versão mobile