JM NOTÍCIA

“Vamos pedir a punição dos responsáveis”, diz Lúcio Campelo sobre palestra de sexualidade

Da Redação JM Notícia

O vereador Lúcio Campo (PR) se comprometeu em defender os pais dos alunos da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira que estão inconformados com a palestra sobre sexualidade que foi ministrada para alunos de 11 a 14 anos na última terça-feira (14).

“Chegaram até nós informações que nos deixam constrangidos e preocupados”, declarou o vereador se referindo a denúncia da mãe de um aluno que declarou à imprensa local que a palestrante teria simulado sexo oral no dedo de três alunos, depois de vesti-los com camisinha.

“Diante de todos esses fatos narrados nas redes sociais, eu quero dizer que estamos fazendo um estudo sobre o processo de legalidade [da palestra] e vamos buscar a responsabilidade na escola, na Secretaria de Educação e na gestão do prefeito Carlos Amastha”, disse.

O parlamentar vai pedir a punição dos responsáveis pela palestra. Em seu entendimento, “a família está sendo desprezada e coloca à margem diante dos interesses de uma gestão que quer pregar a ideologia de gênero”.

“Nós não somos coniventes com isto, nós defendemos a família. Inclusive, estarei apresentado amanhã um projeto de lei que trata sobre a banalização da família no nosso município e dentro desse sentido que nós faremos um questionamento em respeito à família e contra a ideologia de gênero”, prometeu Lúcio Campelo.

Assista: 

Sair da versão mobile