JM NOTÍCIA

Uganda: Pastor e fiel de sua igreja são mortos por evangelizar muçulmanos

Os assassinatos ocorreram na noite de 22 de junho, mas os relatos dos crimes só saíram do país da África Oriental nesta semana.

Muçulmanos radicais no leste de Uganda espancaram e afogaram um pastor de 25 anos e um membro da igreja de 22 anos em retaliação por pregar o Evangelho aos muçulmanos locais.

O pastor Peter Kyakulaga, da Igreja de Cristo, e o paroquiano Tuule Mumbya foram assassinados em um lago na vila de Lugonyola, no subdistrito de Gadumire, no distrito de Kaliro, informou o Morning Star News, com sede nos EUA nesta semana .

Os assassinatos ocorreram na noite de 22 de junho, mas os relatos dos crimes só saíram do país da África Oriental nesta semana.

+ Conheça os 5 grupos extremistas que mais perseguem cristãos

Um dia antes dos assassinatos, muçulmanos radicais alertaram o pastor e os membros de sua igreja a parar de evangelizar na área.

“Descobrimos que sua missão não é pescar, mas realizar reuniões cristãs e depois converter muçulmanos ao cristianismo”, disse um dos muçulmanos aos evangelistas cristãos, segundo um parente do pastor. “Não vamos aceitar essa sua missão de ânimo leve. Este é o nosso último aviso para você.

David Nabyoma, presidente do conselho local da vila de Namuseru, onde a igreja está localizada, foi informado sobre o ataque.

“Eles estavam pedindo ajuda, dizendo que muçulmanos de Lugonyola invadiram a área ao redor do lago e vários cristãos foram feridos, incluindo meu filho”, disse Nabyoma, membro da Igreja de Uganda. “Imediatamente corremos para o local do incidente com vários cristãos. Alugamos quatro barcos, fomos de carro até o lago e descobrimos que dois dos cristãos haviam sido severamente espancados, se afogaram no lago e morreram instantaneamente. ”

Os líderes da igreja do país pediram aos cristãos que não retaliassem, mas orassem.

Enquanto Uganda é um país predominantemente cristão, com os muçulmanos representando apenas 12% da população, os cristãos enfrentaram ataques por sua fé nas áreas de maioria muçulmana.

(Com The Christian Post)

Sair da versão mobile