Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Ucranianos se apegam ao Salmo 31 para encontrar paz e força em Deus no meio da guerra

“Esta antiga oração – escrita há vários milhares de anos – agora vemos que está muito viva, que está viva”, disse o pastor Anatoliy Raychynets

Publicado

em

Os cristãos ucranianos estão se firmando cada vez mais na fé e o Salmo 31 tem ganhado um significado especial.

O salmo de livramento tem sido entoado por quem tem fé de que Deus pode livrá-los dos ataques russos e fazer a paz reinar novamente na Ucrânia.

Anatoliy Raychynets, da Sociedade Bíblica Ucraniana, está entre aqueles que oraram o Salmo 31 e falou sobre as novas lentes através das quais ele vê essas antigas escrituras.

“Para mim, como pastor, esse Salmo… bem, agora eu o leio de maneira diferente porque é sobre nossa situação atual na Ucrânia”, disse Raychynets recentemente. “Esta antiga oração – escrita há vários milhares de anos – agora vemos que está muito viva, que está viva.”

Uma nova compilação de vídeos mostra que a Raychynets não está sozinha . Ele mostra inúmeros ucranianos recitando o Salmo 31 de seus bunkers e outros lugares seguros enquanto se voltam para o Senhor em louvor e adoração.

“Eles perceberam que durante esses tempos difíceis, muitas pessoas querem encontrar força, descanso, mas também conforto em sua fé e na Palavra de Deus”, disse Oldi Morava da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira à Premiere. “Eles estão lendo o livro de Salmos para seu próprio contexto particular. E o Salmo 31 está se tornando realmente significativo para toda a nação.”

PUBLICIDADE