O vereador de Palmas Rubens Uchôa (União Brasil), segundo suplente de deputado federal pelo Tocantins, é cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. A articulação corre nos bastidores e mira sua base no segmento cristão do Estado. Uchôa é evangélico da Assembleia de Deus CIADSETA e um dos cantores mais queridos do Estado.
Em 6 de outubro de 2024, Uchôa foi reeleito para a Câmara Municipal com 1.427 votos, integrando a lista dos 23 eleitos para a legislatura 2025–2028. Ele é filiado ao União Brasil.
Em 2022, concorreu a deputado federal e ficou como segundo suplente do União Brasil, com 11.044 votos. A primeira suplência ficou com Drª Ângela da Facit.
A possível candidatura à Assembleia Legislativa depende de definições partidárias e de alianças regionais. Até o momento, não houve anúncio oficial do vereador sobre o pleito.