Da redação
“E nós conseguimos”, disse Gena Doss, a mãe de Roxli Doss, em entrevista à KVUE .
E agora todos estão agradecendo a Deus por sua bênção. “Louvado seja Deus”, disse o marido dela, Scott.
A Dra. Virginia Harrod, do Centro Médico Infantil da Dell, disse à KVUE que o DIPG é uma doença rara e devastadora.
“É muito raro, mas quando a vemos, é uma doença devastadora. Você tem uma capacidade diminuída de engolir, às vezes perda de visão, diminuição da capacidade de falar e, eventualmente, dificuldade em respirar”, disse ela.
O médico explicou que o menino de 11 anos passou por semanas de tratamento com radiação, mas não havia expectativa de que o tumor simplesmente desapareceria. A recuperação de Roxli, ela disse, é “inacreditável”.
A radioterapia é atualmente a terapia primária para o diagnóstico recente de DIPG em crianças com mais de 3 anos, de acordo com o hospital St. Jude Children’s Research . Ele usa raios X de alta energia de uma máquina especializada ou outros tipos de radiação para matar células cancerosas e encolher tumores. O tratamento, no entanto, não cura pacientes.
“Quando vi pela primeira vez o exame de ressonância magnética de Roxli, foi realmente inacreditável”, disse Harrod, “o tumor é indetectável na ressonância magnética, o que é realmente incomum”.
E caso haja alguma dúvida sobre o diagnóstico inicial de Roxli, seu pai disse que sua doença foi confirmada por especialistas em vários hospitais diferentes.
“Na Dell Children’s, na Texas Children’s, na Dana-Farber, na John Hopkins e na MD Anderson, todos concordaram que era o DIPG”, disse Scott Doss.
Os organizadores de um grupo de apoio no Facebook chamado Rox Rox’s Star Benefit para a garota que foi diagnosticada com o tumor em junho, explicaram em julho que ela ama Jesus “em seu íntimo” e sua comunidade ficou de coração partido ao saber de seu diagnóstico.
“Nós tivemos a bênção de ver Roxli crescer a partir do momento em que ela estava na barriga de sua mãe. Rox é uma criança tão cheia de alegria e com um coração imenso. Ela ama sua família ferozmente, cavalos e Jesus em seu íntimo. Conhecê-la é absolutamente adorá-la. Roxli sempre cativou corações porque sua alegria é contagiante! ”
Enquanto os médicos tratavam Roxli com radiação, não esperavam curá-la. A comunidade de Buda, onde mora a família, decidiu orar com os pais por um milagre.
“O diagnóstico dela quebrou os corações de toda a nossa comunidade. Nós fomos levados a nossos joelhos e chamados para a batalha, atacando os portões do céu com nossas orações repletas de fé. Sabemos que a única coisa que os médicos não consideraram foi nosso Deus, e Ele está no negócio de milagres! ”, Disse o grupo.
E na segunda-feira, quando a notícia se espalhou da recuperação inesperada de Roxli, o grupo deu a Deus todo o louvor e agradeceu a todos que oraram.
“Todo o louvor, e glória, e honra ao nosso incrível Deus !! 2018 vai entrar no meu livro de história como o ano em que Deus nos permitiu testemunhar o milagre de uma vida! Repetidamente, agradeço-lhe pelo que fez e pelo doce Roxli. Obrigado a todos por fazer parte de sua história, por orar pelo paraíso e por sua generosidade! ”, Escreveram eles.
Atualmente, os médicos estão monitorando Roxli e ela deve se submeter a tratamentos, como a imunoterapia, por precaução.
Em um poema escrito por Roxli na escola no passado Dia de Ação de Graças, ela escreveu: “A todos, obrigado. Você foi gentil comigo, você levantou dinheiro para mim, você orou por mim e você me curou. Você mostrou ao mundo, nem todos os heróis usam capas.