“Transformamos a Assembleia de Deus num púlpito de igreja Batista”, lamenta bispo Samuel Ferreira

Foto: AD Brás/Divulgação

O bispo Samuel Ferreira, uma das lideranças mais respeitadas do meio pentecostal e líder da Conamad, fez uma declaração forte durante a mensagem no culto de abertura da 70ª Assembleia Geral Ordinária da CONEMAD/GO. Em tom de alerta, ele criticou o “culto gelado” e a ausência de manifestações do Espírito Santo em muitas igrejas assembleianas.

“Por isso que as igrejas na esquina estão pegando fogo. Por quê? Porque nós, em muitos lugares, temos transformado a Assembleia de Deus num púlpito de igreja Batista!” — disparou o bispo.

“O obreiro sem fogo não dá conta”

O bispo iniciou sua mensagem com uma advertência direta aos líderes presentes:

“O que é que o Senhor está querendo dizer? Que o obreiro que sai para fazer a obra sem fogo… Se você está pensando que você vai dar conta de dirigir a igreja sem fogo… Aquele culto gelado… Ninguém dá mais conta, irmão!”

Ele também fez uma crítica à ausência de profetas nos púlpitos:

“Dos nossos púlpitos, quantos profetas — excetuando o presidente da igreja — ainda tem? Ou pior: quantos profetas se levantam, que alguém faz ‘Psiu!’? É medo?”

“O fogo queima pecado, purifica o ouro, derrete o gelo”

O bispo enfatizou o papel transformador do fogo do Espírito Santo:

“O fogo queima pecado! O fogo purifica o ouro! O fogo esquenta e derrete o gelo! Eu estou orando para que haja nestes dias, mais do que nunca, uma igreja completamente cheia de fogo! Eu amo os pentecostais que têm o fogo!”

Muito formalismo

Em um momento de descontração, mas com uma mensagem séria, o bispo contou uma história sobre um convite para pregar:

“Eu disse para o ministro André Mendonça e o pastor dele: ‘Eu amo vocês, mas quando vocês pregam aqui é uma geladeira!’. Eu ia para pregar lá, o pastor disse: ‘O senhor pode pregar aqui, mas o senhor primeiro tem que me mostrar o esboço’. Falei: ‘Não vou! Porque se eu for, eu vou pôr…'”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM