As eleições de 2022 já estão bem aí e o movimento nos bastidores já é nítido no cenário estadual. O Governador Carlesse deixou o DEM e vai migrar para o PSL. O deputado Carlos Gaguim deve assumir a presidência do Republicanos no Estado e tentar eleger pelo menos dois deputados estaduais do partido.
Mais uma pergunta que está nos bastidores é quem vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, ligado ao segmento evangélico?
Então vamos! A recém eleita vereadora e presidente da Câmara, Janad Valcari, evangélica da Igreja Batista, é cotada para disputar vaga pelo Podemos. Outro nome que aparece no cenário é o do noivo da prefeita Cinthia Ribeiro, pastor Eduardo Mantoan, ligado a Assembleia de Deus Madureira. Ele pode ser o nome do PSDB.
O vereador Filipe Martins (PSDB) também é cotado para disputar mandato de deputado federal com o apoio da Convenção CONEMAD-TO, e de outras denominações evangélicas do Estado. Na última eleição, Filipe Martins ficou como 3º suplente de deputado estadual.
Reeleição
O deputado Eli Borges (SD) é tido como certo que tentará reeleição. Nas eleições de 2018, Eli Borges foi o quarto deputado mais bem votado no Estado. Ele é pastor da Assembleia de Deus Madureira e conta com o apoio de diversas denominações evangélicas e católicas do Tocantins.
Por enquanto, ainda tudo é especulação. O que hoje é pré-candidato, amanhã poderá não ser. O que não é, poderá ser.
Pois é, isso aí,
Ricardo Costa