Ícone do site JM NOTÍCIA

“Tirem o PT do altar”, pedem fieis em outdoor no Paraná

Da redação JM

Outdoor critica militância de arcebispo pró-PT na igreja católica em Londrina. Foto: Reprodução

Fieis católicos em Londrina (PR) decidiram investir pesado na luta contra a política partidária dentro de seus templos e instalou um outdoor com a seguinte mensagem em Londrina: “Tirem o PT do altar: por uma igreja sem partido“. Instalado hoje, 30/09, o outdoor viralizou nas redes sociais e a crítica tem recebido apoio de cristãos de todo o pais na internet.

A iniciativa é do movimento Brasil Católico e tem como alvo o arcebispo de Londrina, suposto militante petista dentro da igreja católica na cidade.

+ A pedido do PT, STF reafirma que conceito de família deve prever casamento gay

+ Douglas Baptista lamenta banalização do ministério: “tem produzido líderes desprovidos de integridade”

O movimento diz que o arcebispo tem usado o altar para convocar fieis para pautas idealizadas pelo partido como, por exemplo, a manifestação contra a reforma da previdência.

O movimento começou quando o bispo convocou os católicos a se unirem àquela greve contra a Reforma da Previdência, em uma mobilização que teria [como idealizadores] a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e os próprios manifestantes do PT, e nós, católicos, não aderimos a essa ideia“, explica Flávia Batistella, 47, participante do movimento ao Folha de Londrina.

Os integrantes afirmam ainda que manifestam contra todos os “partidos de esquerda que tenham raízes no comunismo” ou “qualquer partido que queira fazer política usando a igreja por seu benefício”.

Sair da versão mobile