Ícone do site JM NOTÍCIA

Tecnologia: Aplicativo da Bíblia baseado em IA quer revolucionar o estudo bíblico

Um novo aplicativo da Bíblia com tecnologia de IA tem como objetivo revolucionar a forma como as pessoas se envolvem com a Bíblia, proporcionando-lhes uma experiência mais personalizada ao ler as escrituras.

A Insight Bible foi projetada para ajudar os usuários a aprofundar sua caminhada de fé e, finalmente, introduzir uma nova onda de tecnologia na leitura tradicional da Bíblia.

“A Insight Bible será o seu divisor de águas espiritual para o estudo da Bíblia e o crescimento espiritual”, disse Tiatun Tiatun, fundador da Insight Bible. 

“O Insight Bible vai além do envolvimento estático. O aplicativo evolui com você, utilizando aprendizado de máquina para personalizar sua jornada bíblica. À medida que você interage com o aplicativo, ele se adapta às suas preferências e padrões de estudo, proporcionando uma experiência verdadeiramente personalizada”, continuou ele. 

O recurso mais exclusivo do aplicativo é o Pastor AI, um assistente bíblico digital que pode esclarecer as principais escrituras e responder às perguntas da vida.  

“Se você está lutando com o significado de uma passagem ou com o contexto histórico de um versículo, nosso Pastor AI – Assistente de Estudo fornece explicações completas que melhoram sua compreensão. Esse recurso é especialmente valioso para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda da Bíblia. ensinamentos”, explicou Tiatun. 

Mas muitos cristãos podem estar desconfiados sobre uma Bíblia alimentada por IA. 

Como informou a CBN Digital , alguns especialistas alertam que a inteligência artificial em outros contextos pode se tornar a “maior arma contra a fé, contra a verdade, contra a religião”.

O autor Jeff Kinley acredita que a IA pode diminuir o propósito e o valor humano. 

“Obviamente, uma das maiores preocupações é que substitua a inteligência humana”, disse Kinley. “Estamos caminhando como sociedade no sentido de substituir a humanidade de quase todas as maneiras possíveis – substituindo o trabalho humano, o pensamento humano, a escrita humana, tentando colocar a humanidade à margem da narrativa aqui.”

O apologista cristão Alex McFarland disse que tudo se resume a quem está programando os sistemas e como eles são usados.  

“A tecnologia é geralmente amoral”, disse ele . “Os computadores não são necessariamente bons ou ruins, mas (é) o que você faz com eles nas questões morais.”

Tiatun compartilha que seu objetivo é sincero: tornar o Evangelho acessível a uma geração mais voltada para a tecnologia. 

“A inspiração para este aplicativo veio da percepção de que as pessoas hoje, especialmente a geração mais jovem, podem não frequentar tanto a igreja e não ter um pastor com elas o tempo todo para responder e explicar as escrituras de uma forma detalhada que elas entendam. , mas seus telefones são seus companheiros constantes”, disse ele. “Pensamos: por que não colocar a Bíblia no telefone? Vamos levar a Bíblia para a pessoa, em vez de levar a pessoa à Bíblia.”

Embora o aplicativo esteja disponível para iOS e na Google Play Store, Tiatun lançou um kickstarter para adicionar mais traduções da Bíblia ao aplicativo. 

Até agora, os usuários podem ler a versão King James da Bíblia, escrever notas pessoais, fazer perguntas sobre versículos e escrituras, usar devocionais diários e discutir o significado da Bíblia com seu assistente de estudo pessoal. 

“Quer você seja um estudioso bíblico experiente ou esteja apenas começando sua exploração, a Insight Bible está aqui para guiá-lo em uma aventura transformadora, conectando corações com a Palavra”, disse Tiatun. 

 

Sair da versão mobile