Ícone do site JM NOTÍCIA

Talibã promete impor lei islâmica em todo mundo

O grupo terrorista Talibã, que tomou o controle do Afeganistão no último domingo (15), disse que a sharia (lei islâmica) será imposta em todo o mundo, mas que eles não têm pressa em fazer isso.

A declaração foi dita por um porta-voz durante entrevista para a CNN. “Nós acreditamos que um dia os guerrilheiros islâmicos vão vencer e a lei islâmica (sharia) chegará não só ao Afeganistão, mas ao resto do mundo, nós não temos pressa. Nós acreditamos que isso vai acontecer um dia. A jihad (guerra islâmica) não terminará até o último dia”, disse.

A sharia é um conjunto de normas que seguem orientações do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos. Trata-se de uma conduta de vida, incluindo orações diárias, jejum, doações para pobres, temas sobre família, negócios e finanças.

É essa lei também que propõe punições severas para mulheres que devem andar cobertas até o cabelo e não podem andar sozinhas. A lei também vai punir quem for pego roubando, em adultério e homossexuais.

Quem não professar a fé islâmica também será punido. Tortura, escravidão, violência e até mesmo condenação à morte. Diante deste risco eminente, pastores estão fugindo do Afeganistão e buscando no Tajiquistão.

Sair da versão mobile