Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Talibã mata cristãos que possuem Bíblia online em seus celulares

Com medo de se reunir em igrejas domésticas, a única esperança para os cristãos daquele país é a programação religiosa na TV via satélite

Publicado

em

Segundo informações do Religion News e SAT-7, soldados do Talibã estão indo de porta e porta para executar crentes que se recusam a renunciar à sua fé.

“Estamos ouvindo de fontes confiáveis que o Talibã exige os telefone das pessoas e, se eles encontrarem uma Bíblia baixada em seu dispositivo, eles o matarão imediatamente”, diz o presidente da SAT-7, Dr. Rex Rogers.

A SAT-7 é uma emissora cristã que exibe programas religiosos no Oriente Médio, atendendo muitos países de perseguição religiosa como é o caso do Afeganistão.

“É incrivelmente perigoso agora para os afegãos ter algo cristão em seus telefones. O Talibã tem espiões e informantes em todos os lugares”, completa o diretor do canal.

Rogers ouviu do diretor da TV local que muitos afegãos estão com medo de se reunir com outros cristãos, se isolando e deixando até de frequentar igrejas domésticas. A programa da SAT-7 é o único recurso que sobrou.

As transmissões do canal são feitas ao vivo em Farsi, a língua compreendida pela maioria dos afegãos, e também em dari, uma variedade do persa, que é o idioma oficial do país.

PUBLICIDADE