O senador Eduardo Girão criticou o estado de inércia do Senado Federal que deixou alguns ministros do STF e TSE “há tempos e não apenas durante o pleito, mandarem e desmandarem no País desrespeitando nossa Constituição sistematicamente”.
Nas redes sociais, o político também prometeu trablhar arduamente com os novos colegas da Casa que têm uma mesma visão para barrarem essa posição antidemocrátiva que atualmente os tribunais têm feito.
Leia também: Senador Tocantinense faz forte discurso contra STF: ‘Devemos exercer o Poder Moderador’
“Tenho muita esperança que o próximo Senado , com as renovações que tivemos esse ano , cumprirão seu dever pelo triunfo da Verdade e da Justiça. Sociedade – você – precisa estar junto conosco , acompanhando e cobrando para que a Casa Revisora da República tenha uma postura digna e altiva em defesa da Nação brasileira. Pode ter certeza que trabalharei no limite de minhas forças pra isso e percebo também mais boa vontade e responsabilidade dos colegas em corresponder os anseios de boa parte da população”, escreveu o senador.
O senador criticou as ações dos tribunais que tiraram a liberdade de expressão de pastores, empresários e artistas apoiadores de Bolsonaro.
“O sistema conseguiu o que quis: expurgar o presidente”, lamentou o senador.
Confira o post e o vídeo de entrevista onde o senador critica os Tribunais:
https://www.youtube.com/watch?v=37VseuYtTmU