Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

SP: Respeitando decreto municipal, Carrefour de Diadema só permite a entrada de pessoas vacinadas

Internautas pedem boicote ao mercado, mas todos os estabelecimentos da cidade devem cumprir a regra da Prefeitura

Publicado

em

Respeitando o decreto municipal, a loja do Carrefour em Diadema, Região do ABC (SP), resolveu só permitir a entrada de pessoas vacinadas, mediante a comprovação de vacina.

Desde o dia 27 de janeiro, apenas pessoas com o passaporte sanitário em mãos podem entrar no estabelecimento, o que tem gerado muitas críticas ao mercado.

Muitos usuários das redes sociais pedem o ‘cancelamento’ do Carrefour, pedindo aos moradores da cidade que escolham outro mercado para fazer suas compras.

“Não é por nada, mas, o Carrefour está pedindo para ser cancelado de novo.” afirmou um usuário. “Bora cancelar o Carrefour” afirma outra pessoa”. “Cancelem o Carrefour…. Compre nos concorrentes…”, diz outro usuário das redes sociais.

A Prefeitura de Diadema, por meio do Decreto Municipal nº. 8.087/2022, publicado em 27 de janeiro, exige que seja apresentado o passaporte da vacina para adentrar nos estabelecimentos e locais de uso coletivo públicos e privados da cidade.

A comprovação de que o cidadão está vacinado pode ser feita com o comprovante físico, ou digital, através dos aplicativos VaciVida ou ConectaSUS.

O decreto vale não apenas para mercados, mas para academias, clubes, estádios, ginásios, salões, cinemas, bares, lanchonetes, shoppings, prédios públicos, restaurantes, casas de festas, e muitos outros.

PUBLICIDADE