A Agência Municipal de Turismo (Agtur) lançou o edital nº 02/2020 – Palmas Capital da Fé 2020, para o sorteio de 40 espaços com concessão gratuita destinados à comercialização de alimentos e bebidas durante a realização do Palmas Capital da Fé 2020. O sorteio dos inscritos ocorrerão nesta sexta-feira, 14, às 15 horas, na sede da Agtur.
De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Município são disponibilizados 55 locais para o ramo de alimentação, sendo 40 estandes e cinco espaços para churros, pipocas, algodão doce, e bebidas enlatadas sem álcool, distribuídos pelo circuito do evento, e dez espaços para food trucks/trailers para comercialização de alimentos e bebidas.
Os 40 estandes sorteados para microempreendedores do ramo de alimentação serão disponibilizados da seguinte forma: quatro para pastéis, três para tapiocas, três para hambúrgueres, três para hot-dogs, três para massas (pizzas, lasanhas), três para sorvetes e açaís, dois para caldos, três para salgados (fritos e assados), três para carnes na chapa, dois para derivados de milho, quatro para doces (bolos, trufas e tortas), dois para crepes e panquecas, dois para panelinhas, dois para shawarmas e um para lanches saudáveis.
Para comercialização de pipocas serão destinados cinco espaços distribuídos em todo o circuito do evento, com a venda autorizada de churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas. Os foods trucks/trailers terão disponíveis dez espaços cobertos com tendas, onde será autorizada a venda de comidas diversas.
A seleção ocorrerá mediante análise dos documentos, fotos do equipamento e estrutura (interna e externa) do veículo food truck/trailers, bem como análise do cardápio de acordo com o mix de produtos a serem comercializados.
A segunda etapa acontece com o curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos que acontecerá na sede da Agtur, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, no dia 18, às 18 horas, com a nutricionista Tatiana Evangelista.