Da Redação JM Notícia
Nesta quarta-feira (3) presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promoveu na Casa Branca uma cerimônia especial sobre o Dia Nacional da Oração.
Ao abrir o evento o vice-presidente Mike Pence fez questão de frisar que Trump é cristão e defensor da família. “Nosso presidente é um crente, ama sua família e ama seu país com uma fé inabalável em Deus”.
Quando pegou o microfone, Trump falou sobre fé e de como o cristianismo faz parte da história dos Estados Unidos.
“Somos uma nação de crentes, a fé está profundamente enraizada na história de nosso país, no espírito de nossa fundação e na alma de nossa nação”, continuo o presidente americano.
Trump fez questão também de comemorar pela celebração acontecer na Casa Branca, algo inédito depois de anos. “É ótimo fazê-lo na Casa Branca, não é?”, questionou.
O presidente também citou Abraham Lincoln, dizendo que ele temia que o país se tornasse orgulhoso de mais para orar a Deus.
“Abraham Lincoln temia que estivéssemos nos tornando uma nação orgulhosa demais para orar ao Deus que nos fez”, disse Trump, exortando os americanos a voltarem a orar pela nação neste dia especial.
E para essa celebração, o cantor Steven Curtis Chapman foi convidado para ministrar o louvor, levando os presentes a adorarem a Deus.