Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Sob a presidência de Moisemar Marinho, Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 realiza vistoria na UPA sul

Além disso, encaminharemos aos órgãos de controle e fiscalização os relatórios, e solicitaremos a Secretaria de Saúde informações a respeito dos problemas identificados no local”, explicou o presidente.

Publicado

em

Os membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, fizeram a primeira fiscalização in loco, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), localizada em Taquaralto, Região Sul de Palmas. Durante a visita, os vereadores analisaram a estrutura da UPA, os setores administrativos, salas de atendimento, de observação e de internação, bem como foi explicado o protocolo de atendimento aos pacientes usuários do SUS.

Conforme o presidente da Frente, vereador Moisemar Marinho (PDT), a comissão realizou o levantamento das necessidades do local e apresentará à gestão municipal durante a prestação de contas da saúde, que ocorrerá no dia 25 de maio, na Câmara. “Durante a audiência pública, apresentaremos com responsabilidade as pautas levantadas na Unidade. Além disso, encaminharemos aos órgãos de controle e fiscalização os relatórios, e solicitaremos a Secretaria de Saúde informações a respeito dos problemas identificados no local”, explicou o presidente.

Indenização
Além disso, Moisemar afirma que a principal demanda dos servidores é a equiparação da indenização, concedida pela Prefeitura aos servidores que fazem plantão extraordinário. “Essa indenização precisa ser estendida aos demais servidores, que estão na linha de frente do combate à Covid-19, mesmo àqueles que não fazem plantão extraordinário. Sendo assim, alguns servidores estão sendo beneficiados e outros não, e não é justo”, contou Moisemar.

Os parlamentares reafirmaram o compromisso em buscar junto à gestão a inclusão de todos os profissionais, porteiros, assistentes administrativos, farmacêuticos e todos os demais servidores efetivos que não foram contemplados com a indenização, e não somente os que estão realizando os plantões extras.

Pagamentos
Vale destacar, que a Frente também verificou a falta de pagamento de funcionários de uma empresa prestadora de serviços, que está há seis meses sem realizar o pagamento dos funcionários. “São profissionais que prestam serviços de radiologia na UPA Sul, e estão há meses sem receber, isso é inadmissível, não vamos aceitar”, finalizou.
É importante informar que a empresa já foi notificada pela prefeitura para rescisão contratual, pois a responsabilidade dos pagamentos dos funcionários não é da prefeitura.

Ao final da vistoria, os parlamentares parabenizaram a direção da unidade, e todos os funcionários que arriscam suas vidas diariamente, em prol de salvar outras vidas. Estiveram presentes os vereadores, Moisemar Marinho, Daniel Nascimento, Joatan de Jesus, Mauro Lacerda e Pedro Cardoso.

PUBLICIDADE