Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Sem amarras, Senador evangélico defende impeachment de Alexandre de Moraes

Para o Senador Luiz do Carmo, as decisões de Moraes a respeito do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) são suficientes para condenar o ministro.

Publicado

em

O senador evangélico assembleiano, Luiz do Carmo (PSC),  é um dos senadores da República que têm defendido abertamente o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, devido as suas posição nada democráticas nos últimos anos.  Para o Senador Luiz do Carmo, pastor da Assembleia de Deus Madureira, as decisões de Moraes a respeito do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) são suficientes para condenar o ministro.

Segundo do Carmo, Moraes “quer tirar a liberdade das pessoas”.  “O deputado Daniel errou muito, mas não é o ministro que tem que julgá-lo. Quem tem que julgar são os colegas dele, está na lei”, justifica.

Luiz do Carmo (PSC), disse ainda que no STF tem ministros que estão extrapolando os limites da atuação do tribunal. “Eles têm que ficar nas quatro linhas da Constituição Federal e não têm o direito de fazer isso”, disse ao afirmar que espera que o pedido de impeachment do ministro seja levado ao plenário.

Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por críticas ao Supremo e a ministros da corte. No dia seguinte, entretanto, o presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto individual (perdão da pena) ao parlamentar – o que, na prática, deve impede a execução da pena.

PUBLICIDADE