Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

“Se for necessário falte ao culto para salvar a sua família”, aconselha pastor Anderson Silva

“Deus inaugurou a criação do mundo com um templo ou com uma família?”, questiona o teólogo cristão Hellmans Hoffman, autor da reflexão postada pelo pastor

Publicado

em

Uma publicação do pastor Anderson Silva tem causado grande polêmica nas redes sociais. O líder da Igreja Vivo Por Ti, em Brasília, repostou um texto do teólogo, pedagogo e psicanalista cristão Hellmans Hoffman que ensina que a família está acima do ministério.

“Se for necessário falte ao culto para salvar a sua família”, diz a imagem postada pelo religioso seguida por uma legenda com parte da tese de Hoffman explicando que se dedicar à igreja e se ausentar da sua casa é muito perigoso.

O texto fala que nos dias atuais há “uma idolatria ao galpão” e isso destrói famílias. “Sou pastor, mas entendo que a principal experiência espiritual de um cristão é seu lar”, diz.

“A Igreja não é o plano A de Deus. A Igreja existe por causa do plano A. Deus inaugurou a criação do mundo com um templo ou com uma família? No contexto da Igreja Primitiva, a Igreja estava num galpão ou num lar?”

O texto compartilhado por Silva também afirma que “não adianta mais um culto e mais uma oração para um problema que existe pela ausência”, falando de pessoas que abandonaram suas casas e família para se dedicarem à obra.

“Existem vezes que o melhor culto seria não ir ao culto”, completa.

“Acredite em mim, sua família não está abaixo da obra de Deus. Na verdade, sua família é um dos motivos da obra de Deus. Não permita que a religiosidade furte seus abraços. Esporadicamente falte a um culto dominical para que celebres um culto familiar sem a necessidade de espiritualismos. Ir ao cinema com o filho é um boa pedida. Levar a esposa para um jantar romântico seria extraordinariamente espiritual. Quer mudar o mundo? Volte para a casa”, encerra o texto.

 

PUBLICIDADE