Nesta terça-feira (29), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Rubens Uchôa (Cidadania) apresentou projetos de lei de grande relevância.
Um dos projetos institui medida de prevenção à violência física, moral e psicológica contra educadores e profissionais da Educação pública e privada.
Outro texto solicita aos médicos de hospitais, clínicas e laboratórios que registrem em prontuário médico qualquer indícios de violência contra mulher na paciente que está sendo examinada.
Além disso, Uchôa apresentou outro projeto de lei pela que institui a Semana da Conscientização do Lixo Eletrônico, para ensinar a população sobre o descarte consciente de produtos elétricos ou eletrônicos que não podem ser descartados no lixo residual comum.
O vereador também pediu, através de um projeto de lei, a obrigatoriedade de dispensador de álcool em gel com pedal em todos os órgãos públicos e estabelecimentos comerciais.
Já em outro projeto, o parlamentar pede a obrigatoriedade de focinheira e outras regras para passeios de cães de grandes portes na capital.
Além de todos esses projetos, o vereador apresentou outros 23 requerimentos, encerrando assim o primeiro semestre de trabalho.
“Eu tenha plena convicção de que na próxima etapa, a partir de agosto, essa Casa vai produzir mais ainda e em comunhão vamos desenvolver um trabalho diferenciado e Palmas só vai ganhar”, declarou Rubens Uchôa em seu discurso.