Da Redação JM Notícia
Uma foto do candidato a governador do Tocantins, senador Vicentinho Alves (PR), e do candidato a vice-governador Divino Bethânia (Pros), de joelhos em frente a um altar com a Dona Juscelina, uma líder Quilombola na cidade de Muricilândia -TO, supostamente rezando por eles, tem ganhado as redes sociais de todo o Estado e gerado diversos questionamentos entre os líderes evangélicos.
A foto foi tirada nesta quarta-feira (30), durante uma caminhada no município, e teria levantado vários rumores de que a senhora que aparece na foto seria uma Mãe de Santo.
Em resposta aos questionamentos, o senador Vicentinho enviou justificativa ao presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Madureira do Estado, pastor Amarildo Martins, na qual afirma: “estava com uma grande multidão juntamente com o Prefeito Alessandro e entramos naquele recinto para pedir votos “. O candidato disse ainda, que foi constrangido a ficar de joelhos, e que os presentes notaram isso.
Além da Convenção de Madureira, o senador Vicentinho recebeu o apoio da Convenção Cadetins, e de lideres da Convenção Ciadseta no Tocantins.
Ao JM Notícia o pastor Amarildo Martins reforçou que continua firme em seu propósito de apoiar o Senador Vicentinho ao Governo do Tocantins, e recomendou que os lideres evangélicos continuem o trabalho de apoio ao Senador.
NOTA DA FECCAMTO
A presidente da Federação das Casas de Culto de Matriz Afro Brasileira do Tocantins (FECCAMTO), Iyalorisa Ifalore – Roberta de Osoguiã, afirmou ao site JM Notícia que a Dona Jucelina, citada na matéria, não é Mãe de Santo:
“Dona Jucelina, líder Quilombola não é mãe de santo de nenhuma das denominações dadas aos cultos de Matriz Afro no Tocantins“, afirmou a Presidente.
CONFIRA A NOTA DO PASTOR AMARILDO
Srs Pastores e Membros da Nação Madureira no Estado do Tocantins e a quem interessar possa. …
Ouvi o NOSSO candidato ao governo do Estado do Tocantins, Senador Vicentinho Alves nesta manhã e me foi esclarecido o seguinte:
“Pastor Amarildo, eu estava fazendo caminhada em Muricilândia com uma grande multidão juntamente com o Prefeito Alessandro e entramos naquele recinto para pedir votos.
Fui constrangido a ficar de joelhos, todos os que estavam presentes notaram isso. Muita gente estava presente. EU NÃO FUI àquele recinto com a intenção que estou sendo julgado. O senhor me conhece há muitos anos, sou Católico”.
Diante disso e por acreditar no Senador e amigo que esteve ao lado da Igreja todas as vezes que lhe telefonei pedindo o seu voto, REITERO A CONFIANÇA NO PROJETO 22 e peço à todos que continuem o trabalho para que no dia 03 de Junho, em primeiro turno possamos levar o Nosso Estado do Tocantins a Estabilidade Política e Administrativa.
Muito obrigado a todos
Filemon 21
Matéria atualizada às 22 horas e 25 min.