Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Bastidores

Quem são os evangélicos que podem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no Tocantins em 2022

Atualmente a Assembleia Legislativa não possui oficialmente um deputado que represente o segmento cristão conservador

Publicado

em

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, alguns pré-candidatos a deputado estaduais evangélicos no Tocantins começaram a se movimentar com a intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Em tempos de censura ao cristianismo e ao conservadorismo, atualmente a Assembleia Legislativa não possui oficialmente um deputado que represente o segmento cristão conservador no Estado.

Entre os possíveis postulantes que estão em campo trabalhando para ocupar uma vaga de deputado estadual estão os seguintes nomes:

  • Wellington Medeiros  – Suplente de deputado estadual que disputará mandato com apoio da igreja Universal do Reino de Deus e demais igrejas evangélicas. Mostrou força ao eleger Daniel Nascimento em Palmas como vereador.
  • Vereador Eudes Assis – Está em seu primeiro mandato de vereador e terá o apoio da Assembleia de Deus Missão Projeto Restaurando Vidas. Ele possui a simpatia do senador Eduardo Gomes e da prefeita Cinthia Ribeiro.
  • Rosilene Martins – É cantora evangélica reconhecida no cenário nacional. Sobrinha do pastor Paulo Martins Neto. É uma das candidatas com o apoio da Convenção Ciadseta para as eleições de 2022.
  • Edinho Fernandes – É da Assembleia de Deus Madureira em Gurupi. Não se sabe se ele continuará tendo o apoio da Madureira, tendo em vista, a mudança de liderança na igreja.
  • Thiago Borges – Ele é da Assembleia de Deus Madureira, filho do deputado Eli Borges. Seu nome é ventilado de que irá para a disputa ao legislativo estadual.
  • Moisemar Marinho – Está no segundo mandato como vereador de Palmas. É um forte militante da Polícia Civil, possui o apoio da classe e dos segmento evangélico. Ele é da Igreja Internacional da Graça de Deus.
  • Pastor João Campos – Ele é ex-vereador de Palmas, foi suplente de deputado federal e analisa disputar uma vaga no legislativo estadual.
  • Vereadora Janad Valcari – Está sem seu primeiro mandato. É evangélica da Igreja Batista, segue em ascensão no Tocantins e possui estrutura própria para tocar uma eleição ao cargo de deputada estadual.
  • Ex-vereador Gipão – Ele é ex-presidente da Câmara de Araguaína. Foi vereador por 05 mandatos, elegeu o filho vereador mais votado em Araguaína e será o candidato pelo Podemos, apoiado pela Convenção Ciadseta em 2022.
  • Kassyo Fernando – É empresário bem sucedido na Capital e ligado ao segmento religioso. Ele deve disputar uma cadeira pelo Republicanos no Estado.
  • Ev. Edson Cardoso – Quem lançou seu nome ao cargo de deputado estadual foi o empresário e evangélico de Paraíso do Tocantins, Edson Cardoso. Ele possui o aval e a bênção da Assembleia de Deus Ciadseta em Paraíso -TO.
  • Thiago Paulinho – Ele é da Assembleia de Deus Madureira em Porto Nacional, é ex-secretário municipal da Juventude de Porto e trabalha nos bastidores para a eleição de 2022.
  • Wagner Amaral – Ele foi eleito conselheiro Tutelar em Palmas em 2019, gestor público, treinador de futebol, evangélico da Igreja Adventista. Ele é filiado ao PSDB.
  • Pastor Moisés Alves de Lima -É pastor da Assembleia de Deus Madureira em Palmas. Foi candidato a vereador e obteve quase 600 votos.
  • Raione Nunes – É professor, escritor, Jornalista e Diretor Executivo da Revista Together, reside em Goianorte, conhecido por várias regiões do Estado por está sempre envolvido em projetos sociais que beneficia muitas pessoas, afirmou ao JM Notícia que poderá disputar uma cadeira na AL-TO.
  • Ex-vereador Paulo Diniz –  Ele é ex-presidente da Câmara de Paraíso do Tocantins, evangélico da Igreja Assembleia de Deus Chamas do Avivamento, possui bons relacionamentos com as igrejas locais. Foi secretário de infraestrutura de Paraíso do Tocantins, e na última eleição ajudou a eleger o seu irmão vereador Ricardo Diniz.

PUBLICIDADE