Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Quem é o comentarista da CPAD, Claiton Ivan Pommerening, censurado pela Igreja de Abreu e Lima

Publicado

em

A Assembleia de Deus de Deus de Abreu e Lima, no  estado de Pernambuco, decidiu suspender a lição que será lecionada no 3º trimestre de 2021, da editora CPAD, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”, comentada pelo renomado pastor Claiton Ivan Pommerening.

 

Mais quem é Claiton Ivan Pommerening? Acusado de possuir “posições ideológicas marxistas, de supostamente apoiar apologia à teologia da libertação e a promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”?.

 

Pois bem, o JM Notícia foi atrás de mais informações sobre o comentarista da CPAD, que passou pelo crivo de doutrinadores da CGADB/CPAD, no entanto, foi rejeitado pela igreja de Abreu e Lima.

 

CLAITON POMMERENING casou-se com Thaís Andréa Mafra Pommerening em 1990, desta união nasceram duas filhas: Letícia Nicolle  e Thaíne Saloá; formando assim uma família cristã tradicional, que para além disso, é regada de amor nos relacionamentos, na cumplicidade e nos encontros e desencontros do dia a dia.

Além da graduação em Ciências Contábeis (1990), Claiton percorreu um longo caminho de formação na Teologia com bacharel (2009), pós graduação Latu Sensu em Teologia e Bíblia e Stricto Sensu com mestrado (2008) e doutorado (2015).

Atualmente é diretor da Faculdade Refidim e do Colégio Evangélico Pr. Manoel Germano de Miranda, em Joinville (SC); e é vice-presidente do Lar Beneficente João 3.16, que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. É docente e pesquisador na Faculdade Refidim.

É membro do Conselho Geral da RAE – Rede Assembleiana de Ensino, que organiza as instituições educacionais no Brasil em todos os níveis de ensino. É autor de vários livros e de revistas da Escola Bíblica Dominical, publicados pela CPAD.

É editor chefe da Azusa Revista de Estudos Pentecostais da Faculdade Refidim e editor executivo da Revista Eletrônica REPAS – Rede de Estudos Assembleianos.

Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Claiton Pommerening, é pastor, pregador, professor e conferencista. Já pastoreou igrejas em Blumenau e em Guaramirim e atualmente é chamado a ministrar em vários eventos pelo Brasil, tais como: congressos, conferências, seminários bíblicos e teológicos e treinamento de obreiros. Nestes convites atua na área da Teologia Sistemática, Teologia Pastoral, Teologia do Cuidado, Pentecostalismo, Aconselhamento Pastoral e Educação.

Em seu canal no YouTube e no site você vai encontrar orientações e abordagens sobre espiritualidade cristã, discipulado, teologia, vida diária e educação,  baseadas em temas bíblico teológicos da atualidade e poderá ser ajudado a organizar sua mente e seu coração em Deus, encontrando respostas para um mundo pós-moderno intrincado e desafiador.

Claiton Pommerening reconhece que o Caminho da espiritualidade, do conhecimento e do discipulado é uma tarefa diária e constante, na qual muitas vezes se é tentado a tomar atalhos. O próprio autor reconhece seus atalhos e sua luta para permanecer Nele.

 

OBRAS LITERÁRIAS

 

Ele é autor de duas obras publicadas pela CPAD que são: Isaías Eis-Me Aqui, Envia-Me A Mim e A Obra da Salvação. Também é autor da obra: Pentecostalismo líquido: fluidez teológica entre os pentecostalismos, que aborda temas como: Aproximações e distanciamentos entre pentecostalismo e neopentecostalismo, os rumos que o pentecostalismo segue, alternativas do pentecostalismo, pregação cristocêntrica, políticas de cuidado em detrimento do ativismo religioso, adesão à militância profética, aprendizado teológico para os líderes.

Durante uma entrevista para a CPAD News em 2017, Pommerening afirmou que se sentia feliz por poder contribuir com aquilo que Deus lhes deu que é escrever para a editora CPAD:

“ Eu sempre admirei e gostei das Lições da CPAD e tive minha fé, em grande parte, construída na ED, mas nunca nem mesmo sonhei em escrever uma Lição para a CPAD, entretanto, pela bondade de Deus recebi o primeiro convite da Casa escrevendo a Lição de Isaías e o livro texto para jovens e agora me sinto honrando de estar no meio de grandes referenciais das ADs que me trazem uma grande responsabilidade e peso, pois tenho nos ombros a responsabilidade por trilhar caminhos por onde passaram e passam pessoas que ajudaram a construir a história da nossa igreja”, disse o pastor Claiton Ivan Pommerening.

Ainda em 2017, ele foi um dos palestrantes do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical da CPAD, que aconteceu no Rio de Janeiro/RJ e que reuniu os principais nomes do meio assembleiano do Brasil.

Saiba + Assembleia de Deus proíbe lição da CPAD comentada por Pommerening: “publicações do autor se opõem à nossa Declaração de Fé”

 

 

 

 

PUBLICIDADE