JM NOTÍCIA

Projeto de Lei de Daniel Nascimento propõe mudar o símbolo identificador da pessoa idosa

O símbolo que identifica a pessoa idosa para mostrar que há atendimento prioritário é de uma pessoa com problemas de saúde e que utiliza uma muleta como apoio.

Para evitar que os idosos continuem sendo retratados de forma depreciativa, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou um projeto de lei para trocar as placas de identificação em toda a capital tocantinense.

O PL 23/2022 “dispõe sobre o uso do símbolo identificador da pessoa idosa, livre de conteúdo depreciativo e pejorativo, em todos os locais e serviços que priorizam o atendimento do idoso no município de Palmas”.

“Esta Proposição tem a finalidade de modernizar o símbolo identificador de prioridade da pessoa idosa no município do Palmas, que já é uma realidade em diversos municípios do país e que, inclusive, é objeto de discussão no Senado Federal”, justifica.

“O símbolo de uma pessoa com costas intensamente curvadas e com bengala é depreciativo e pejorativo para o idoso por demonstrar a sua total incapacidade”, explica o parlamentar. “O novo símbolo será moderno, de acordo com a nova realidade, pois a qualidade de vida dos sexagenários, septuagenários e octogenários é outra, e o atual símbolo encontra-se completamente ultrapassado”, diz o texto que será apreciado pelos vereadores da Câmara Municipal de Palmas.

Sair da versão mobile