Após receber relatos da população sobre a má qualidade da água que vem chegando na casa de alguns moradores em Palmas, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária, um requerimento que solicita à BRK Ambiental informações referentes ao valor abusivo das tarifas de água e esgoto e sobre a qualidade do serviço prestado.
O deputado solicitou que sejam especificados os critérios técnicos adotados pela BRK para a cobrança dos valores. “Nos últimos anos houve um aumento expressivo em relação ao preço que pagamos na conta de água. Principalmente na pandemia, é importante levar em consideração as dificuldades que a população enfrenta economicamente”, pontuou.
Taxa de esgoto
Após o anúncio de que a BRK voltaria a cobrar a taxa de esgoto integral em Palmas, o parlamentar apresentou na Assembleia um requerimento e encaminhou um ofício à Prefeitura solicitando medidas para que a taxa de 40% volte a ser aplicada. “É incabível que neste período, diante da vulnerabilidade em que muitas pessoas se encontram, a população precise ter mais um gasto e, ainda, pagar o retroativo de 80% dos meses anteriores”, afirmou.