Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Professor Júnior Geo solicita melhorias na frota de veículos do Corpo de Bombeiros e manutenção da escala de trabalho da corporação

O parlamentar destacou que a partir do mês de junho as demandas da corporação tendem a aumentar pela temporada de praias e pelas queimadas

Publicado

em

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) usou a tribuna, durante sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, 15, para apresentar duas demandas referentes ao Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins (CBMTO). O parlamentar cobrou a manutenção dos veículos utilizados pela corporação, em especial, dos veículos de resgate e caminhões e, a estabilidade da escala ordinária de trabalho dos servidores de 24 horas de trabalho por 96 horas de descanso.

Servidores sobrecarregados

Em sua fala, o deputado destacou que a partir do mês de junho as demandas da corporação tendem a aumentar, porém o número de efetivos não suprem as necessidades. “Hoje ocorre um enfrentamento por parte do Corpo de Bombeiros, como acontece todos os anos, em que os bombeiros se tornam obrigados a dobrar a sua carga horária por causa do período de praias, por causa das queimadas que assolam nosso estado, simplesmente por ausência de efetivo”, pontuou Geo.

“Antes o servidor tinha uma carga horária, um tempo de descanso, agora, nesta época, a carga horária dobra e o tempo de descanso cai pela metade. Se fosse um servidor comum, que não fosse militar, isso seria proibido, pois excede a sua capacidade, mas no Estado do Tocantins, o Governo insiste em fazer concurso para um quantitativo que não atende a necessidade da demanda do estado”, complementou.

Manutenção da frota

Geo também pontuou sobre a necessidade de melhorias na frota do CBM. “Estar com os veículos em bom estado de conservação é essencial para a execução dos serviços prestados pelos Corpo de Bombeiros, tendo por consequência a melhoria no atendimento à população”, ressaltou.

PUBLICIDADE