JM NOTÍCIA

Principal autor sobre namoro cristão se arrepende de tudo que ensinou

Da Redação JM Notícia

Joshua Harris pediu desculpas a todos os seus leitores; livro foi escrito em 1997

O autor Joshua Harris deixou seus leitores do mundo todo frustrados ao anunciar a suspensão da comercialização de sua obra mais famosa “Eu disse adeus ao namoro” [I Kissed Dating Goodbye], escrito em 1997 e até hoje é considerado como uma das principais obras sobre namoro cristão.

Na declaração pública, Harris disse que se arrepende de tudo que escreveu. “Eu não concordo mais com a sua ideia central de que o namoro deve ser evitado. Acredito que o namoro pode ser uma parte saudável de uma pessoa desenvolvendo relacionamentos e aprendendo as qualidades que mais importam em um parceiro”.

Por entender que seus livros, tanto o best seller “Eu Disse Adeus ao Namoro” quanto outros dois publicados sobre o mesmo assunto, estão com falhas, Harris decidiu descontinuar a publicação de todos eles.

“Meu editor, cujo encorajamento nesse processo foi profundamente significativo para mim, apóia essa decisão e não reimprimirá os livros depois que as cópias atuais em seu inventário forem vendidas”, disse.

Quando escreveu o livro Joshua tinha 20 anos e ainda não tinha namorado. Ele trouxe um estudo aprofundado sobre o namoro sobre a visão Bíblica, ensinando os jovens cristãos a esperarem por um relacionamento verdadeiro, no tempo certo.

O autor também diz que os solteiros devem se envolver romanticamente com alguém apenas com a intensão de casamento. Mas hoje ele diz que já começou a reavaliar tudo o que ensinava.

Para o próximo ano, Harris vai lançar um documentário com o título “I Survived Be Kissed Dating Goodbye” contando como suas crenças sobre o assunto passaram por uma evolução.

“Eu sei que este pedido de desculpas não muda nada para você e é tarde demais, mas quero que você ouça que me arrependo de qualquer maneira que minhas idéias o restringissem, te machucassem ou lhe desse menos -a visão bíblica de si mesmo, sua sexualidade, seus relacionamentos e Deus”, declarou ele no comunicado. Com informações Hello Christian

Sair da versão mobile