Ícone do site JM NOTÍCIA

Primeira igreja trans é criada no Brasil

Foi criada no último domingo (23), a primeira igreja trans do Brasil, localizada no centro da cidade de São Paulo. Na ocasião, foi ordenada ao pastorado Jacque Chanel, 56 anos, que afirma que desde criança ela frequenta cultos e agora, 11 anos depois de começar a dedicar seu tempo para ajudar e acolher a população LGBT+, é sacerdotisa. O nome da denominação é Igreja Séfora, segundo as informações do ECOA UOL.

Por enquanto, a nova igreja ainda não possui uma sede e dividirá o espaço com a Igreja da Comunidade Metropolitana, no centro de São Paulo.

Por conta da pandemia, somente três pessoas participaram da celebração, além dos dois pastores e uma pastora que cuidaram do evento. O restante dos fiéis assistiu a transmissão ao vivo pela internet.

Assim que foi ordenada, Jacque fez uma oração especial “para nossos irmãos de rua, as nossas irmãs travestis e transexuais que estão na avenida sem esperança, sem a menor dignidade e sem um teto. Essas pessoas precisam muito da nossa oração e da nossa solidariedade.

Pensando na realidade da população trans, desde que o Séforas era um grupo de louvor, criado dentro da ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana), Jacque transformou a fé em ação. Nos encontros, além da palavra de Deus, ela levava comida para as pessoas travestis e transexuais que ali estavam. Agora igreja, a Séforas vai dividir espaço com a ICM.

Sair da versão mobile