Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Prefeitura suspende Palmas Capital da Fé e todos os outros eventos em espaços públicos

Palmas tem visto aumentar o número de casos de Covid-19, dengue e influenza

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (11), a prefeita Cinthia Ribeiro informou que todos os eventos, de qualquer natureza, feitos em espaços públicos estão suspensos em Palmas (TO).

Segundo ela, o motivo é o aumento expressivo de novos casos de Covid-19, dengue e Influenza.

“Também fica suspenso o Palmas Capital da Fé e qualquer comemoração no período do feriado de Carnaval”, escreveu Cinthia no Twitter.

Medidas

Cinthia declarou também que pediu reforço na fiscalização de cumprimento dos protocolos sanitários em órgãos públicos e ambientes particulares de natureza coletiva. O comprovante de vacinação deve ser exigido em todos os eventos com mais de 200 pessoas.

Novos leitos

A prefeita também afirmou que enviará um ofício ao Governo do Estado para reativar os leitos hospitalares exclusivos para Covid-19.

“Tais medidas só terão sucesso se houver o engajamento da população, pois é no cumprimento do papel de cada um que manteremos o comércio aberto, os empregos, a economia e a cidade seguindo seu ritmo natural, mas com a segurança da saúde pública preservada”, disse a gestora.

Leitos cheios

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a capital tocantinense está com 66% dos leitos ocupados.

A capital tocantinense está na lista entre as capitais que se encontram em nível crítico da taxa de leitos ocupados com pacientes infectados com a variante ômicron.

PUBLICIDADE