Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Prefeitura de Paraíso libera eventos com mais de 200 pessoas, mas exige comprovação de vacina

Novo decreto traz mudanças sobre restrições relacionadas à pandemia

Publicado

em

Na última sexta-feira (10), o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, publicou o Decreto Municipal 702 de 2021 com atualizações de regras de enfretamento da pandemia decorrente do Coronavírus.

A maior mudança do texto é a liberação de eventos com mais de 200 pessoas, , condicionada à apresentação de comprovante da conclusão do ciclo vacinal, com exceção de menores de 12 anos de idade.

O decreto também trata sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial; atividades educacionais; prática de esporte; além da fiscalização e penalidades.

Sobre igrejas, o decreto orienta que idosos e pessoas de risco não participem das reuniões presenciais, também pede distanciamento de 1,5 metros de uma pessoa para outra, uso de álcool em gel, máscaras, que os fiéis não se cumprimentem e que nenhuma aglomeração aconteça dentro ou fora do templo.

Alguns estabelecimentos como mercados e academias deverão funcionar com 50% de sua capacidade. Além de seguir todas as regras de uso de álcool em gel e máscara de proteção. Leia decreto aqui.

PUBLICIDADE