Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Prefeitura de Palmas vai selecionar escultura em homenagem aos mortos por Covid-19

Inaugurado pelos 33 anos da capital, o Parque das Artes terá todab a sua ocupação artística formada por meio de editais

Publicado

em

A Prefeitura de Palmas vai colocar um memorial no Parque das Artes em homenagem aos mortos por Covid-19. Com o nome de ‘Pra Sempre Luz’, o memorial será construído pelo artista que vencer o concurso cultural.

O edital do concurso já foi publicado e segundo a Fundação Cultural de Palmas, o prêmio para o responsável pela obra será de R$ 200 mil. Veja todos os detalhes do edital aqui.

Inaugurado pelos 33 anos da capital, o Parque das Artes terá todab a sua ocupação artística formada por meio de editais e chamadas públicas, sendo que esta será a primeira seleção de monumento.

Qualquer artista brasileiro poderá concorrer. As inscrições para participar do certame serão realizadas no período de 4 a 18 de julho deste ano.

O edital diz que “a escultura deverá articular arte, tecnologia e meio ambiente, entendendo a relação entre arte, paisagem e arquitetura, devendo a mesma emanar luz possuir, no mínimo cinco e no máximo seis metros de altura e 45 metros de profundidade. As especificações determinam ainda que será necessário conter painel informativo, ou qualquer outra forma expositiva/tecnológica, onde sejam inseridos os nomes das pessoas vítimas da Covid 19, em Palmas“.

PUBLICIDADE