A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou na tarde desta terça-feira (13) a criação de medidas socioeconômicas que serão ofertadas pelos próximos três meses para ajudar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia da covid-19.
Entre as ações anunciadas está o Cartão da Família, um auxílio emergencial municipal que pagará R$ 200 para famílias de baixa renda. O valor será pago por três meses e poderá ser prorrogado.
Serão beneficiadas mais de 15 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que se enquadrem nos critérios de seleção. O cartão só poderá ser usado para compras exclusivamente no comércio local.
O Executivo encaminhará a Medida Provisória que institui o Cartão da Família para a Câmara dos Vereadores. Acredita-se que até o final da semana a matéria já será votada e os munícipes poderão se cadastrar no site da prefeitura para receber o Cartão.
“O cidadão que se encaixar nos critérios poderá fazer a inscrição ainda neste final de semana no site da Prefeitura, para obter o benefício”, diz a prefeita.
Além disso, a Prefeitura entregará 30 mil cestas básicas e de mais de 14 mil kits de alimentação escolar para alunos da rede pública municipal.
“A gestão deseja alcançar, com esses benefícios, pelo menos 50% dos quase 44 mil alunos matriculados na rede municipal”, destacou Cinthia Ribeiro. Para isso, as escolas estão fazendo uma busca ativa, para detectar famílias que, devido à pandemia, enfrentam ainda mais dificuldades para garantir a alimentação.