Estão abertas as inscrições para seis cursos profissionalizantes em Araguaína. As capacitações são gratuitas à comunidade e ofertadas pela Prefeitura nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do setor Costa Esmeralda e Distrito Novo Horizonte, e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) 1, que no Setor Céu Azul, e 3, localizado no Setor Lago Azul.
+ Araguaína abre mais cinco leitos para pacientes com covid-19
Como se inscrever
As vagas estão reduzidas para evitar a aglomeração, disponibilizadas para até 85 pessoas, e serão registradas para os primeiros que comparecem nos locais das instruções, das 12 às 18 horas, com os documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e número do Nis.
Em setembro
As primeiras duas turmas a iniciarem a capacitação em biscuit, já no dia 28, serão no SCFV do Setor Costa Esmeralda. São dois horários: uma às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas e outra no mesmo horário nas terças e quintas-feiras. Cada uma, com 10 vagas disponíveis.
Nesse mês também haverá início dos cursos de buscuit e cartonagem e peso de porta, no dia 29, no SCFV do Distrito Novo Horizonte. Há 10 vagas para cada curso e as aulas serão nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas. Outro local que terá a capacitação já em setembro, a partir do dia 30, será o Cras 1, no Setor Céu Azul, com pintura em tecido, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30; também são 10 vagas.
Próximos cursos
Em outubro, mais três turmas passarão pelo treinamento profissionalizante. No dia 20, o curso de manicure e pedicure tem início no Cras 1, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, para 10 pessoas.
O curso de cabelereiro está programado também para o dia 20, no Cras 3, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, para 15 pessoas.
Já a capacitação de artesanato em feltro iniciará no final de outubro, no dia 27, e tem 10 vagas disponíveis para aulas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.
Medidas preventivas
Para garantir a segurança de todos é exigido o cumprimento das medidas preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento entre os alunos.