Para o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Lino Marques, a recuperação da rodovia entre a cidade e a Capital é a realização de um sonho da população que sofre com o mau estado da via. “Tenho certeza que essa obra trará mais investimentos para o nosso Município, e para a nossa região”, afirmou o prefeito.
O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel Gama, também falou da importância da recuperação das vias estaduais. “Hoje a TO-050, que liga Palmas a Porto Nacional, com certeza tem um grande volume de veículos, também com carga pesada, pela qual a passa a produtividade da região. Essa recuperação é um momento muito esperado. Ficamos felizes em saber que essa infraestrutura vai chegar para quem realmente precisa, a comunidade”, comentou o prefeito.
Outro trecho em torno da Capital, de TO-348, trecho de 63 km do entroncamento da TO-080 (Luzimangues) a Barrolândia, já teve a ordem de serviço assinada. “A recuperação dessas rodovias, e a nossa TO-348, que liga Palmas a Barrolândia, é muito importante não só para a nossa comunidade, mas para o agronegócio. Esse trecho, atende também a demanda do pessoal local, o tráfego também é grande para o transporte de combustível e tudo que vai para o transporte na ferrovia Norte-Sul passa por ali”, relatou o prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro.
Também já tiveram as ordens de serviço assinadas anteriormente: TO-335, trecho de 84,6 km de Colinas do Tocantins a Couto Magalhães; TO-335, trecho de 70,3 km de Colinas do Tocantins ao entroncamento com a TO-010 (Palmeirante); TO-010, trecho de 41,7 km do entroncamento da TO-404 ao entroncamento da BR-153; TO-164, trecho de 69,3 km do entroncamento da TO-335 (Bernardo Sayão) ao Povoado Dezenove.
Programa de Fortalecimento
Durante o encontro, sete municípios receberam ainda repasses de recursos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, com recursos da Ageto. Os municípios de Piraquê e Cachoeirinha recebem a primeira parcela, e de Muricilândia, Aragominas, Itaguatins, Oliveira de Fátima e Nova Olinda, com liberação de segunda parcela.
Também dentro do Programa de Fortalecimento outros quase 20 municípios receberam recursos por meio da Secretaria da Infraestrutura. O prefeito de São Bento, Paulo Wanderson de Sousa, destacou a importância dos recursos para o desenvolvimento para as cidades. “Essa modalidade de transferência de recursos que o governador implantou vai contribuir bastante para desenvolver a cidade menores. Então, nós recebemos com muita alegria. Mais um recurso destinado pelo Governo do Tocantins, que irei receber para pavimentação, construção de praça e de um ginásio”, comentou.
Em Chapada da Natividade, o prefeito Elio Dionizio de Santana conferiu que o município irá utilizar o recurso estadual em equipamentos esportivos. “Nosso recurso é da Infraestrutura e vamos aplicar em uma praça, com quadra sintética, academia ao ar livre e também um parquinho para as crianças. Nosso município não tem esses equipamentos, então é muito importante, também vai gerar emprego e benefícios a nossa comunidade”, declarou o prefeito.
Ainda estão na lista para receber recursos as cidades de Arapoema, Carmolândia, Presidente Kennedy, Chapada da Natividade, Riachinho, Barrolândia, Monte do Santo do Tocantins, Colina do Tocantins, Chapada da Areia, Lajedo, Ângico, Aparecida do Rio Negro, Tabocão, São Bento do Tocantins, Miracema, Pau D’Arco e Araguanã.